Após recesso parlamentar Câmara realiza primeira sessão ordinária do ano
O Poder Legislativo de Monte Belo do Sul iniciou, na noite da quarta-feira, 23/02, os trabalhos de 2023, após o fim do recesso parlamentar. Porém no mês de janeiro, os vereadores atenderam ao pedido do Executivo e realizaram algumas sessões extraordinárias.
Durante Sessão Ordinária teve a Apresentação do cumprimento das Metas Fiscais relativas ao 3º quadrimestre 2022, conduzida pelo contador do Município de Monte Belo do Sul, Ernani Selman e Apresentação do Relatório de Gestão do 3º quadrimestre de 2022 e Relatório Anual de Gestão – (RAG), apresentada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, Viviane Ceriotti.
Foi aprovado pelos vereadores, em regime de urgência, o Projeto de Lei n°. 011/2023, que altera a redação dos incisos xi e XII do artigo 18 da Lei Municipal 1.310/2017 que “institui o Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Agropecuário, Econômico e Social Rural”.
Em seguida os Edis aprovaram o Projeto de Lei n°. 012/2023, em regime de urgência, que autoriza a contratação emergencial de um Fonoaudiólogo. E por fim, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº. 05/2023, em votação única. A proposição cria Sessão Solene em homenagem aos 20 anos de Gemellaggio entre Monte Belo do Sul e Schiavon (VI).
Durante a sessão plenária ocuparam a tribuna o vereador Aluísio Corbelini e o vereador Luciano Bombassaro. A próxima Sessão Ordinária será nesta terça-feira, 07 de março, às 19h. com transmissão via Facebook.
Marlove Perin
Jornalista MTB 0017304/RS