Estado intensifica estratégias de vacinação contra a gripe

por Juliana Scaravonatti publicado 04/07/2024 12h42, última modificação 04/07/2024 12h42

Preocupada com a saúde dos montebelenses, o Poder Legislativo orienta que nesta época do ano as  doenças respiratórias apresentam maior incidência durante o inverno. Por isso, pessoal, é preciso estar protegido do frio e também dos vírus que estão por aí.
Para mais informações contate o Posto da Unidade de Saúde de Monte Belo do Sul 54 3457 2084 / 54 99664 4705
Neste mês, a Saúde do Estado intensificou as estratégias de vacinação contra a gripe (influenza) e a covid-19 em todo o Rio Grande do Sul. A ação também abrange o imunizante contra a dengue e uma lista de 27 vacinas que integram os Calendários Nacionais de Vacinação 2024 do Ministério da Saúde.
Em relação às doenças respiratórias como a gripe e a covid-19, a preocupação é com as baixas temperaturas e situações ocasionadas pelo estado de calamidade pública no Estado. O confinamento aumenta o contágio entre as pessoas, e uma das medidas de proteção para as doenças imunopreveníveis é a vacinação.
No caso da dengue, embora a taxa de transmissão seja mais alta no verão, os riscos persistem no inverno. Além disso, em razão das inundações que atingiram o Estado, tem ocorrido o acúmulo de entulhos, que podem se tornar depósitos de água e possíveis criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.
Acesse mais informações pelo site: saude.rs.gov.br