Por unanimidade de votos quinze matérias foram aprovadas em última Sessão Ordinária

por Juliana Scaravonatti publicado 04/04/2023 05h47, última modificação 04/04/2023 05h47

Quinze proposições foram aprovadas pelos vereadores de Monte Belo do Sul, na Sessão Ordinária, do dia 21/03. Nove projetos foram enviados pelo Poder Executivo, uma moção de apoio ao Setor Vinícola, indicada pela vereadora Ana Maria Somensi Bruschi – MDB e subscrita pelos demais Edis e cinco Indicações de autoria da Bancada do PTB.
A primeira proposição aprovada, em regime de urgência, foi o PL nº. 013/2023, que autoriza contratação emergencial de três merendeiras, dois operadores de máquina e um motorista.
Em seguida, o plenário aprovou o PL nº.014/2023, em regime de urgência, que concede aos servidores da Câmara Municipal a revisão anual de vencimentos.
Também foi votada e aprovada em regime de urgência, o PL nº. 015/2023 concede revisão anual dos subsídios dos Vereadores e na verba de representação do Presidente da Câmara.
Na sequência os Edis aprovaram em regime de urgência, o PL nº. 016/2023, que concede aos servidores do Executivo Municipal a revisão anual de vencimentos.
Outra proposição aprovada em regime de urgência foi o PL nº. 017/2023, que concede aos ocupantes de cargo eletivo de prefeito e vice-prefeito, e aos secretários municipais, a revisão anual de vencimentos.
A sexta matéria aprovada em regime de urgência, foi o PL nº. 018/2023, altera a redação do art. 40, revoga os §§ 3º e 4º, inclui os parágrafos 3º ao 14º, todos do art. 40; altera a redação do caput e revoga os parágrafos 1º e 2º, todos do art. 41, da Lei Municipal Nº 1.401/2018.
Já o PL nº. 019/2023, também aprovado em regime de urgência pelos vereadores, abre crédito suplementar no valor de R$150.000,00 para a Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
Ainda em pauta e aprovado, o PL nº. 020 /2023, apreciado em regime de urgência, autoriza o Poder Executivo a vender imóveis.
Outra matéria, aprovada em regime de urgência e enviada pelo Poder Executivo, o  PL nº. 021 /2023, urgência, autoriza o Executivo a proceder à permuta de área de propriedade do município.
Por fim de autoria Ana Maria Somensi Bruschi – MDB e subscrita pelos demais vereadores, foi aprovada Moção de apoio ao Setor Vinícola, especialmente às Vinícolas Salton, Cooperativa Aurora e Cooperativa Garibaldi, enaltecendo a confiança nas boas práticas das empresas do setor, comprovadas por anos de produção, e em virtude de críticas generalizadas que vêm recebendo por crimes cometidos por uma empresa terceirizada contra trabalhadores.
Indicações
Na pauta da Sessão Ordinária, cinco Indicações de autoria dos  vereadores Aluísio Corbelini e Ademir Ferro da Bancada PTB.
A primeira Indicação nº. 005/2023, solicita ao Executivo Municipal recolocação de fios telefônicos. Segundo a justificativa, os fios foram danificados na entrada do terreno de Jamil Busa, próximo a estrada que dá acesso a Comunidade do Rosário.
Já a Indicação nº. 006/2023, solicita ao Executivo Municipal a instalação de um corrimão em frente ao Posto de Saúde, embora seja área de estacionamento, por diversas vezes, quando não há carros estacionados, as pessoas, principalmente idosos, se inclinam para ver a parte inferior, se tornando assim, um risco de acidentes.
A Indicação nº. 007 /2023, solicita ao Executivo Municipal manutenção da estrada e troca de tubos do local de acesso a família de Otavio Colle e a troca de tubos na travessia das famílias Procedi,  moradores da Linha Armênio.
Indicação nº. 008 /2023 solicita Executivo Municipal  instalação de iluminação através de refletores no Campo Municipal Primo Agosto Consoli, uma vez que o local é bastante frequentado, para a prática de exercício e uso da academia ao ar livre.
Indicação nº. 009 /2023 solicita ao Executivo Municipal estudo para elaboração de acostamento no trecho da RS 444 que dá acesso a comunidade de Santo Isidoro. Solicitamos que este estudo seja realizado logo. Esta indicação reforça a Indicação nº031/2023, de autoria do Vereador Lademir Moro - MDB
A próxima Sessão Ordinária será na terça-feira, dia 04 de abril às 19h, e será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara na página do facebook.com/camarambs.