Sessão Solene 17/03/2015
A Medalha de Honra ao Mérito “Pe. José Ferlin”, surgiu através do Decreto Legislativo número 007/93, de 05 de julho de 1993 e é outorgada a pessoas ou Entidades que tenham se destacado por suas ações em favor da comunidade. A medalha é cunhada em bronze com a efígie do Padre José Ferlin, tendo espessura de um milímetro e quatro centímetros e meio de diâmetro, também consta a inscrição da Câmara Municipal de Vereadores de Monte Belo do Sul, e em local específico no verso, a identificação do homenageado e data de outorga.
A outorga da Medalha de Honra ao Mérito “Pe. José Ferlin” para o Grupo Teatral Fratelli Di Cuore surgiu através da Resolução nº 003/2014 de 03 de dezembro de 2014 por indicação do Vereador Alvaro Manzoni - PMDB e aprovada pela unanimidade de votos dos Senhores Vereadores.
Foram outorgas Portarias de Louvor e Agradecimento aos integrantes do Grupo Teatral Fratelli Di Cuore pela atuação e dedicação dos mesmos na divulgação da cultura local em vários pontos dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e Cidades italianas. Os outorgados foram:
Aiane Canossa, Ari Luiz Robetti, Aldacir Henrique Pancotto, Clarice Stringhini Lazarotto, Flávia Faccin Manzoni, Ires Raimondi Longhi, Marciana Perin Tasca, Marinez Berselli Zanchet, Nádia Faccin Faé, Olices Bruschi, Pedro Razador, Roque Faé, Andrielen Canossa, Carmen Del Ré Perin, Júlia Faccin Faé, Neide Faccin Paludo e Antônio Faccin.
Receberam ainda as portarias os senhores Alvaro Manzoni, Leonir Olimpio Razador, Fabrício Zanco, Isaias de Almeida, Cristiane Marques de Almeida, Mara Eluiza Manzoni Uliana, Arialdo Girardi Eitelven e Juliano Navarini pela parte técnica, produção cultural, artística e musical.
O Título de Cidadão de Monte Belo do Sul surgiu através da Lei Municipal número 064/93 de 26 de setembro de 1993 e é conferido a pessoas que conhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao município. O Título consta de um DIPLOMA em pergaminho, com o Brasão do Município.
A Homenagem do Título de Cidadão de Monte Belo do Sul ao Sargento Ailton Rodrigues dos Santos surgiu através do Decreto Legislativo número 012/2014 de 03 de dezembro de 2014 de autoria do Vereador ALVARO MANZONI e aprovada pela UNANIMIDADE de votos dos Senhores Vereadores.