Vereador cumpre agenda de reuniões em Brasília

por Juliana Scaravonatti publicado 17/12/2019 16h14, última modificação 17/12/2019 16h14

O vereador Onecimo Pauleti (MDB) esteve nos dias 10 e 11 de dezembro cumprindo agenda de reuniões em Brasília, com o prefeito Adenir José Dallé para solicitar apoio do Governo Federal para execução de importantes empreendimentos na cidade. Na oportunidade foram recebidos pelo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira. A audiência teve como foco principal discussão de projetos para rede de água do município.
Também participaram de encontro no Ministério da Cidadania tratando de assuntos do esporte sobre equipamentos e reforma do Estádio Municipal. “Essa união de forças é vital para e certamente irá contribuir para concretizarmos novos projetos e avançarmos ainda mais no desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Pauleti.
No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) os dois foram recebidos pelo Secretário de Agricultura Familiar, Fernando Schalke, durante reunião, verba de R$ 140.000,00 para aquisição de tendas e veículos. Ainda estiverem com o diretor do Departamento de Compras Públicas para Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, Iberê Mesquita Orsi, onde foi solicitado Termo de Adesão do município ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA/ Compra com Doação Simultânea, instrumento de apoio à comercialização de produtos da agricultura familiar. Conhecido como o PAA Municipal, se aprovado, o Termo de Adesão permitirá que a Prefeitura compre alimentos diretamente dos agricultores familiares do município.
Junto ao Deputado Federal Alceu Moreira(MDB) solicitaram Emenda Parlamentar para aquisição de máquinas e outras demandas.