Vereadores prestigiam 5ª Festa do Pêssego em Pinto Bandeira

por Juliana Scaravonatti publicado 16/01/2020 19h16, última modificação 16/01/2020 19h16

Vereadores da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul prestigiaram, nos dias 10,11 e 12, em Pinto Bandeira a 5ª Festa do Pêssego e encerrou no domingo com um público de 35 mil visitantes. O evento durou três dias e começou na sexta-feira (10). Entre as autoridades presentes durante as festividades, estavam os vereadores Onecimo Pauleti (MDB), Lauro Ricieri Bazanela (PTB)e Adair Ceconi (PTB). O prefeito Adenir José Dallé e o vice-prefeito, Jorge Benvenuti, assim como secretários e moradores do município também prestigiaram a festa.
Além de diversos shows, atrações gastronômicas e culturais, a Festa do Pêssego em 2020 também teve desfile de carros alegóricos e Olimpíada Colonial, com corrida de trator, arremesso de queijo, cabo de guerra e debulhagem de milho. Com investimento de R$ 100 mil, a festa ainda contou com exposições de frutas e espumantes, com a participação de 83 expositores. Durante os três dias de evento, foram vendidos 18 mil quilos de pêssego.
Em novembro, Pinto Bandeira foi nomeada, pelo Estado, a Capital Estadual do Pêssego de Mesa. Só nesta safra a cidade deve colher cerca de 18 milhões de kg de pêssegos.