Vereadores representa Legislativo em reunião da Emater/RS-Ascar

por Juliana Scaravonatti publicado 17/12/2019 11h58, última modificação 17/12/2019 11h58
Escritório Regional de Caxias do Sul apresenta relatório anual da Aters

Representando o Presidente da Casa Legislativa de Monte Belo o Sul, Nilso Cavalei (PDT), o vereador Onecimo Pauleti  (MDB), participou da reunião na manhã da sexta-feira (13), em Caxias do Sul, organizada pelada Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul. O objetivo foi de apresentar os resultados regionais de 2019, assim como o trabalho da Assistência Técnica e Extensão Rural (Aters) no Estado.
Participaram do evento o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, a coordenadora regional da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Lucimar Rodrigues, o prefeito Boa Vista do Sul, Aloísio Rissi, os vereadores de Caxias do Sul, Alceu Tome e Ricardo Daneluz, a gerente regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, Sandra Dalmina, além de vice-prefeitos, secretários municipais de agricultura e vereadores das cidades da região, representantes de instituições bancárias, cooperativas, entre outros.
A reunião mostrou que a Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul atendeu mais de 22 mil famílias em 2019, totalizando 13 cursos, 54 eventos e 42 palestras. No ano, 25 agroindústrias foram legalizadas no Programa Estadual de Agroindústrias da Seapdr, com um total de 276 cadastradas.
Também foram mostrados os resultados nas atividades prioritárias da região, que são viticultura, fruticultura, bovinos de leite, agroindústria, manejo de solo e água e Plano Sócio assistencial com ênfase na Segurança e Soberania Alimentar.