Vereadores votam um Projeto de Lei na sessão desta terça-feira

por Juliana Scaravonatti publicado 02/06/2020 17h40, última modificação 02/06/2020 17h39

Vereadores da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul votam um Projeto de Lei na sessão ordinária desta terça-feira, 02/06, às 19h. As sessões podem ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da Casa https://www.facebook.com/camarambs.
O Projeto de Lei nº 024/2019 autoriza contratações emergenciais de o1 merendeira – servente 40h e 01 técnico de enfermagem 40h. Segundo a justificativa do projeto, trata da autorização para a contratação emergencial de uma Merendeira-Servente (para atuação junto a EMEF Caminhos do Aprender, considerando cronograma de retorno às aulas presenciais e consequente aumento da demanda dos serviços) e um Técnico de Enfermagem para atuarem junto a municipalidade. Tal necessidade deve-se ao fato da exoneração, a pedido, de merendeira-servente efetiva e, em virtude da situação gestacional de Técnica de Enfermagem, também servidora efetiva.
Indicação
De autoria Vereadora Marines Berselli Zanchet – MDB indicação que solicita ao Executivo Municipal para que analise e verifique a possibilidade do adiantamento de 50% do valor pago as empresas contratadas para prestação de serviços do transporte escolar.
Segundo a justificativa da vereadora estamos vivendo um momento histórico muito distinto em decorrência da pandemia internacional causada pelo COVID-19, e seus impactos, de acordo com as estimativas, transcendem a saúde pública e afetam diretamente a economia como um todo. Em atendimento a solicitação de representantes das empresas prestadoras de serviço do transporte escolar, através desta indicação solicita o adiantamento de 50% do valor antes pago a eles, sendo descontado posteriormente. Este auxilio pretendido, visa garantir que os mesmos não sejam obrigados a fecharem suas pequenas empresas, que com todo o zelo transporta as crianças de nosso município, sendo este o meio pelo qual eles obtêm renda para manter suas famílias.